sábado, 8 de novembro de 2008

A Fada Tatiana e o Outono

Era uma vez um casal de irmãos que estavam a brincar num pátio, ao pé de uma casa muito velha, com os vidros rachados e as portas partidas.
A certa altura, o menino disse assim:
– Olha mana! Vamos lá dentro?
– Não! – Disse ela. Ela era muito medrosa e dizia-se que viviam nessa casa, fantasmas, por isso ela ficou com medo.
O menino não desistiu e não desistiu de a convencer até ela dizer que sim e lá foram eles. Quando entraram viram uma senhora, a lavar o chão. Perguntaram quem ela era:
– Sou a Fada Tatiana, a Fada do Tempo. – Respondeu ela. – Fiz umas tostas com marmelada para vocês.
– Como sabias que nós vínhamos?! – Perguntaram espantados.
– Eu sou uma Fada, então, com a minha varinha mágica sei quem vem e quem não vem.
Aí os meninos, comeram e ainda repetiram as tostas com marmelada, quando viram três potes e perguntaram que potes eram aqueles. A Fada então respondeu, que aqueles potes eram os potes que ajudavam todos os meninos a gostarem do Outono, disse também que um pote tinha o vento, outro a chuva e outro o Sol.
Os meninos ficaram muito admirados com o que tinham acabado de ver, a Fada Tatiana, pediu-lhes segredo e eles juraram que não diriam a ninguém.
Como já estava a ficar tarde, os meninos despediram-se da Fada Tatiana e voltaram a casa.
Desde então, os dois irmãos sempre que o Outono chega, brincam mais felizes na rua quando o Sol brilha, já não têm medo quando o vento sopra nem ficam tristes quando a chuva cai, pois nunca mais se esqueceram da Fada Tatiana e dos potes do Outono.

Ana Beatriz 4º 1ª

0 comentários: